Deveres para com Deus ( parte 1 )

sexta-feira, 25 de junho de 2010




(Escrito por André Filipe)

Oração


Lendo a bíblia temática achei um grupo de estudo interessante, "deveres para com Deus" nele vem alguns versículos ligados ao tema. Com base nesse material formulei um estudo com algumas partes e vou postá-las aqui. Essa é a primeira parte, que falaremos sobre a oração.



O dever de orar


Parei e analisei a palavra DEVER e pensei nossa como é forte essa palavra, até pode se pensar em obrigação, mas se realmente formos na bíblia veremos que somos intimados a ter uma relação de proximidade com Deus que é estabelecida através da oração.


Orem continuamente 1 Ts 5.17

Dediquem-se a oração, estejam alertas e sejam agradecidos Cl 4.2


A palavra continuamente e dedicação demonstram que deve haver uma intenção de busca constante e ininterrupta. O continuamente frisa a importância de um tempo com Deus, pois não se estabelece uma relação de amizade humana com uma conversa a cada 3 meses, quanto mais uma relação íntima com Deus. Muitas vezes queremos vencer sem nem nos comunicarmos com nosso criador, e usamos diversas desculpas, como falta de tempo e outras.( que eu e vc conhecemos bem rs!)

Mas a minha idéia com o texto foi mostrar que devemos ver a oração como obrigação e não como um plus (tipo video game, orou ganhou uma benção). Pois não é todo dia que queremos nos empenhar na nossa relação com Deus, (Ou vai dizer que vc não se esforça para orar após ter chegado altas horas da faculdade, num vem dizer que é facín pois num é) enfim, devemos ver a nossa relação com Deus com muito mais importância do que vemos as coisas terrenas. Porém muitas vezes se víssemos a nossa relação com Deus como vemos nossas obrigações diárias, teríamos muito mais tempo para falar com ele(pois tempo de fazer a unha, ir ao trabalho, jogar video-game,fuxicar o orkut dos outros vc tem né mais para orar agente diz que tá sem tempo).



Condições para que uma oração seja aceita


Passe a reparar, muitas vezes oramos como se estivéssemos no automático, (estilo oração do almoço - Senhor meu Deus abençoa o alimento AMÉM ) estamos ali porém não estamos focados, estamos dispersos e talvez estejamos sem fé. E a fé é o combustível que faz a oração chegar até os céus, ela se responsabiliza em contagiar o coração de Deus ao nosso favor.


E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão Mt 21.22


A passagem fala que TUDO e muitas vezes não cremos quando pedimos por uma vaga em uma multinacional, ou por uma cura, por um relacionamento abençoado, se colocarmos a nossa fé em Cristo já somos mais que vencedores. Sem falar que na bíblia diz que sem fé é impossível agradar a Deus, então fortaleça sua fé. Como ? Tendo mais tempo com o senhor, lendo a palavra de Deus, indo mais a igreja e em breve o Haja de Deus se ouvirá na sua vida



A eficácia da oração


Quando preparava esse texto vi o Pai Nosso de uma forma diferente, pude reparar que ele é um modelo de oração a ser seguido por nós. Achei bem interessante Deus ter pensado até nisso enfim voltemos ao tema.


Devemos sempre que orar saber que Deus está nos ouvindo atentamente(tim tim por tim tim rs).


Então vocês clamarão a mim, virão orar a mim, e eu os ouvirei Jr 29.12


O que acho interessante é que Deus se coloca na posição de abençoador, e muita vezes nossa falta de fé sobre o poder da oração trava a mão do Senhor para nos abençoar. Em muitos versículos sobre oração podemos ver que Deus não impôs limites ao alcance dela, esse limite é criado por nós pelo tamanho da nossa fé. Então se realmente crermos no poder ilimitado da oração seremos mais que vencedores.


Enquanto formulava esse texto, um grande amigo veio a minha casa e me apresentou um texto que eu desconhecia.


Igualmente vós, maridos coabitai com a mulher com entendimento, dando honra a ela, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações

1 Pd 3.7


Aí fica um recado para todos os homens, pois a bíblia não foi recíproca com a mulher ela somente falou aos homens, então devemos estar atentos ao que falamos, a forma com a que tratamos, pois se formos desonrosos e tolos podemos seguir a pauta tudo que lemos anteriormente e nossa oração não moverá a mão do senhor por nós. Por isso atentem para como tratam suas namoradas e esposas, pois esse tratamento tem ligação direta com sua relação com Deus.


O que tenho a dizer a vocês é que coloquem em prática o hábito de orar, pois isso influenciará todas as áreas da sua vida.






Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010