Ahhh, o Namoro !!!

terça-feira, 29 de junho de 2010




(Escrito por Mariana Rodrigues)

Gente, hoje irei falar sobre um assunto que faz parte da vida sentimental de todos nós: o namoro. Quem devemos namorar? Será que essa é a hora certa? Ele ou ela é a pessoa que Deus preparou para mim? Meu namoro é da vontade de Deus? Vale a pena esperar no Senhor?

Essas são duvidas presentes em nossa cabeça quando falamos desse assunto, afinal o que devemos fazer para encontrar a pessoa certa e viver ao lado dela o “felizes para sempre?”.

Em primeiro lugar devemos escolher uma pessoa que agrade a Deus, veja se o rapaz ou a moça é um servo de Deus, analise o seu comportamento e a sua vida com Senhor. É preciso ter cuidado com isso, pois por estarmos envolvidos sentimentalmente, podemos não prestar atenção neste aspecto.

Precisamos saber que ao iniciar um relacionamento com uma pessoa a partir desse momento estaremos firmando um compromisso com ela, então devemos ter a consciência se essa é a pessoa certa. A partir desse momento você terá em sua vida alguém escolhido para compartilhar momentos, sonhos e realizações, portanto saiba que namorar é sim algo sério.

Em um namoro conforme a vontade de Deus, o casal deverá manter uma boa comunicação, sendo através deste relacionamento orientados e preparados por Deus para um futuro casamento.Não vale a pena e não é certo namorar apenas para passar um tempo com aquela pessoa, isso fará com que alguém saia machucado dessa situação, namorar significa um compromisso sério com a pessoa escolhida.

O namoro pode ser entendido como a fase do conhecimento, é durante o namoro que você vai conhecer muito sobre a pessoa com quem você está, vai saber quais as suas principais qualidades, suas preferências, seu comportamento e também seus defeitos.

É preciso que tenha diálogo em um namoro, pois através dele ocorrerá o conhecimento e o crescimento de ambos, sem diálogo não poderá existir um namoro feliz e bonito, é pelo diálogo que o casal aprende a se conhecer e pode ajudar-se mutuamente a corrigir suas falhas, vencer as dificuldades, cultivar o amor, se aperfeiçoar e se unir cada vez mais.

Com o passar do tempo você irá conhecendo cada vez mais a pessoa com quem está namorando, vocês se tornarão mais íntimos conhecendo cada vez mais um ao outro, mas não se esqueça que acima de tudo, a intimidade do casal deve ser com Deus.A Bíblia diz :


Deleite-se no Senhor, e Ele atenderá aos desejos do seu coração.Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nEle, e Ele agirá.” (Sl 37: 4-5).


Deus deve ser o centro de um namoro abençoado, se Ele for colocado em primeiro lugar o casal sempre terá equilíbrio, sabedoria e direção para enfrentar todas as situações que virão em seu relacionamento. O prazer da comunhão com Deus nunca pode ser subestimado pelo prazer da intimidade no namoro, pois se assim for feito não estaremos cumprindo a vontade de Deus e sim as nossas vontades carnais, o que só trará problemas.

A pessoa que tem intimidade com Deus, também terá intimidade na medida certa com a pessoa certa que Deus separou para ela.Na imagem abaixo podemos comparar o namoro cristão com um triangulo eqüilátero, pois reparem que quanto mais próximo cada um estiver de Deus, mais próximos também estarão um do outro.



* Imagem com base na encontrada no site do NMM



Então abençoados, o que devemos fazer é não nos amoldar ao padrão do namoro deste mundo, pois como servos de Deus estamos aqui para fazermos a diferença e agirmos conforme a vontade dEle. Que os dois possam olhar na mesma direção que é Cristo e que esse seja um período em que ambos se ajudem a crescer espiritualmente, afinal o namoro cristão é um relacionamento a três: (o casal + Jesus).


“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa agradável, perfeita vontade de Deus” ( Rm 12:2)



“Quanto aos mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” ( Fp 4:8)





*O crédito da imagem é para o site Não Morda a Maça AQUI

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Anônimo disse...

AMEIIIIII

mt bom mesmo :)
coloquei at´e no meu blog ;)

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010