As artimanhas do inimigo para uma santificação incompleta

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012







Olá Pessoal!

Nesse final de semana ouvi uma palavra muito interessante e não poderia deixar de compartilhar com vocês.

Um dos maiores alvos do inimigo das nossas almas é impedir a nossa santificação. A partir do momento que uma pessoa busca santidade e crescimento espiritual, ela passa a vencer as tentações do maligno, desfrutando assim da plenitude de ser filha de Deus. Eu e você sabemos muito bem que existem diversas artimanhas de satanás para impedir a nossa vida com Deus e por isso quero refletir com vocês sobre algumas delas:

- O inimigo quer acabar com o seu tempo:
A maioria das pessoas leva uma vida super corrida. É casa, trabalho, escola, faculdade, igreja, academia... E por aí vai. Cada um tem suas atividades, de modo que o tempo para Deus vai ficando cada vez mais escasso. Sabemos que os afazeres da vida exigem muito de nós o que nos leva, muitas vezes, a pensarmos que a nossa vida com Deus está ótima se frequentarmos os cultos.

Vamos aos cultos pra pedir respostas ao Senhor, entretanto passamos dias sem se quer dobrar os joelhos pra orar e ouvir a sua voz. Será que não está na hora de reverter os valores das nossas vidas? Tempo investido para Deus não é só ir aos cultos, mas também é tiras momentos diários pra falar com o Pai. É nos momentos de intimidade com Deus que obteremos respostas para os nossos anseios, venceremos os conflitos interiores e descobriremos a sua vontade.

É, precisamos tomar cuidado, o tempo voa e se não investirmos tempo para Deus, nunca iremos viver a plenitude da sua vontade.

- O inimigo quer que você viva próximo daquilo que te aprisionava antes:
Você sabe exatamente qual era o pecado que te aprisionava até você ser liberto pelo amor de Cristo. O inimigo age de uma maneira tão sutil e tenta desviar o seu olhar para a sua velha vida. Pra viver a plenitude da vontade de Deus, precisamos deixar para trás todo embaraço “...deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.(Hebreus 12.1b),. Seja a pornografia, o sexo ilícito, as drogas, o álcool, a mentira ou qualquer outra coisa.

Deixe para trás e olhe somente para o Senhor. Se você ficar oscilando entre Deus e o Mundo, você não é quente nem frio, é morno. Deus não se agrada disso. “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” (Apocalipse 3.15-16).

- O inimigo quer trazer divisões na sua casa:
O plano de Deus é que tenhamos relacionamentos saudáveis, no entanto o inimigo tenta abalar nossos relacionamentos entrando de maneira sutil. Fofocas, intrigas e discórdias entram nas casas deixando pai contra filho, filho contra pai, irmão contra irmão. O adversário quer impedir você de ter um lar abençoado, contudo você, como filho de Deus, deve consagrar a sua casa ao Senhor e estar sempre vigilante para não cair nas armadilhas do diabo.

- O inimigo não quer que você semeie:
O maior desejo do inimigo é que você coma todas as sementes. A Bíblia diz que Deus dá a semente ao que semeia (2 Coríntios 9.10) e por isso devemos semear no reino de Deus. Muitos jovens não estão colhendo, pois comeram a semente quando preferiram ouvir ao inimigo. Deus quer que você seja próspero. Ele é o dono do ouro e da prata e para Ele nada é impossível.

Quando você investe no reino, você está investindo em algo eterno. Eu posso testemunhar que a partir do momento em que eu entendi que a liberalidade financeira seria um canal de bênçãos na minha vida, passei a viver o sobrenatural de Deus em todas as áreas e posso dizer que Ele tem me feito desfrutar o melhor desta terra. Tem gente que tem medo de ofertar 10 reais na igreja, mas você já parou pra pensar que não se faz nada no shopping com 10 reais. Pare e pense: a vontade de Deus é que você viva o melhor, todavia você precisa semear com fé e liberalidade.

Que você possa reconhecer em que áreas da sua vida o inimigo tem atuado pra impedir a sua santificação. Não é mais tempo de brincar, é tempo de viver uma vida de temor e santidade, tempo de viver o evangelho verdadeiro e obedecermos a vontade do Pai.

Entre em contato conosco pelo email: contato@jesusdeavaianas.com.br Precisando desabafar, pedir oração, conselho, uma opinião, uma sugestão de post... ou simplesmente dar um Oi! Estamos a sua disposição para ajudar e orar por você!

Um grande beijo!

Michelle (@michellessm_)

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Jhenyfer Samanta disse...

Verdade! Devemos procurar viver em santidade e disponibilizar mais do nosso tempo pra Deus. Esse blog é benção, paz.

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010