O poder das Redes Sociais.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012







E aí, galera. A paz do Senhor!


Como vocês estão? Eu, particularmente, estou começando a minha rotina ‘pré-vestibulanda’. Então, estou relativamente cansado. Então, queria compartilhar um texto, que é mais uma conversa, com vocês. Quero falar hoje sobre o que vai me faltar um pouco esse ano... Redes Sociais.


As redes sociais nasceram, basicamente, para integrar membros com interesses e ideologias conectados pela relevância de um determinado assunto, e também para proporcionar integração e interatividade através de comunicação e compartilhamento de conteúdo. Em minhas poucas palavras, tentarei ser bíblico, polêmico e o que for necessário para que nós possamos perceber que muitas vezes deixamos de lado uma ferramenta importantíssima de Evangelização.


Como assim, Átila? Evangelização? Em Redes Sociais? Perfeitamente, amigo. Se você soubesse a influência que as redes sociais como Facebook, Twitter e até mesmo o nosso falecido Orkut têm, você, com certeza, as usaria com mais intensidade em prol do Reino de Deus.


Política na Rede - Os acontecimentos nos países árabes (Primavera Árabe) desde o fim de 2012 mostraram o poder da internet na formação de grupos sociais e no espaço político. Ativistas tunisianos e egípcios usaram o Twitter e o Facebook para protestar contra a falta de democracia. Os protestos derrubaram os ditadores desses países, que estavam no poder há mais de 20 anos! Ditadores que estavam há mais de duas décadas no poder, derrubados por ferramentas de uso fácil e acesso comunitário. Querem outra justificativa?

Acesso à RedeAtualmente, cerca de 2 bilhões de pessoas têm acesso à internet, 30% da população mundial. No Brasil, cerca de (pasmem) 68 milhões de brasileiros acessaram a internet em 2009, segundo o IBGE. As redes sociais tornaram-se um fenônomeno mundial. Portais como Facebook, que permitem ao usuário criar um perfil público e em seguida montar uma lista articulada de relacionamentos, são usados por milhões de pessoas. As principais redes sociais, já reúnem 1 bilhão de usuários. 1 bilhão de usuários, milhões de brasileiros.


Pessoal, as redes sociais são um mundo inteiro de pessoas que pensam diferente, reagem diferente e possuem crenças diferentes. E você (sim, você) tem a responsabilidade de influenciar positivamente nesse mundo globalizado. Você possui a responsabilidade de ser exemplo, dar testemunho pessoal, agir segundo a Palavra de Deus.


Quando Paulo estava instruindo a Timóteo, ele disse: “Que pregues a palavra, insistes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda longaminidade e doutrina.”


Parafraseando um pouco o que Paulo disse, ele estava falando:

- Timóteo, cara. Pode pregar a Palavra todo o tempo. Num importa onde você esteja, não importa as pessoas, não importa se é uma “boa hora” ou não, insistes a tempo e fora de tempo. Sempre que possível exorte, pregue, ensine!


E as Redes Sociais estão aí, com milhares de pessoas, prontas para ouvir a Palavra de Deus. Versículos, imagens Cristãs, vídeos, não importa. O que for usado, com decência e ordem, será em prol do Reino de Deus. O blog Jesus de Avaianas, em si. Disponibiliza imagens aqui no site, existe a FanPage no Facebook que são postados versículos, Palavras. Existe também o twitter, em que é feito também esse trabalho. Você pode conseguir todo esse material conosco e, também, na internet, na sua própria Bíblia, querido.


Querido, não tenha vergonha. Se existem milhares de pessoas que afirmam coisas como serem homossexuais, usam e abusam de palavrões, passam o dia todo falando sobre pornografia e tantas outras coisas, porque você não pode dizer a ‘Deus e o mundo’ que você é Cristão? Pense nisso.


Porque, sendo livre para com todos, fiz-me servo de todos para ganhar ainda mais.” 1 Coríntios 9:19


É isso aí, pessoal. Graça e Paz e um ótimo fim de semana pra vocês.

Átila Alencar.

Twitter: @atilaalencar

Facebook: /atila.alencar


Pessoal, só lembrando pra, obviamente, não esquecerem da Twitcam que vai rolar dia 27 de Janeiro, às 21hrs. Não se esqueçam de curtir e acompanhar a página no Facebook: http://www.facebook.com/blogjesusdeavaianas

E sigam-nos no twitter também (jesusdeavaianas), contate-nos sempre que possível pelo e-mail contato@jesusdeavaianas.com.br. Pois, temos servos de Deus e servas de Deus prontificados a te escutar, aconselhar, orar e ministrar na sua vida, todas as bênçãos do Senhor. Contem comigo também, se preciso. Sempre deixo meu twitter e facebook, então, se quiserem me adicionar, seguir, pedir conselho, marcar um grupo de estudo pro vestibular (heheh), tamojunto! Orem também pelo JdA para que possamos ter a garra e a dedicação todos os dias de nossas vidas. Amém? Amo vocês, em Cristo.


Ah, também queria deixar um vídeo que é bastante aproveitoso que é sobre, basicamente, “Como seria se Jesus tivesse nascido na era das Redes Sociais”. Enjoy it. http://www.youtube.com/watch?v=c4zqIlYWAl4

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010