Dar ou receber?

quarta-feira, 2 de novembro de 2011







Olá Pessoal!

Geralmente em nossos relacionamentos, seja com a família, com os amigos ou colegas, sempre esperamos algo positivo das pessoas. Todo mundo gosta de ser bem tratado, de bom humor, de receber um elogio, de ser tratado com sinceridade, de ser amado... Enfim, de estabelecer relações saudáveis e que tragam benefícios. No entanto, nos últimos dias Deus me fez refletir sobre o quanto nós gostamos de receber e será que estamos dispostos a dar e a ser benção na vida de outros?

Existem pessoas especiais em todos os lugares, pessoas das quais todo mundo quer ser amigo e quer conviver, pois elas têm um caráter excelente e estão sempre dispostas a amar e servir. Essas pessoas se destacam e ganham admiração. Nem todo mundo é assim e por mais legal que a pessoa seja, ninguém é perfeito. Muitas vezes admiramos tanto alguém que quando essa pessoa erra ou nos decepciona ficamos frustrados. Até mesmo quando uma pessoa de quem você não esperava nada comete algum equívoco logo surgem os julgamos ao erro alheio.

Mas e nós? O que temos feito. Queremos que os outros sejam bênçãos em nossas vidas, queremos que nos sirvam, queremos que nos amem, queremos que nos aconselhem... E o que você tem feito pelo seu próximo? Essa foi a pergunta que Deus me fez. Você tem abençoado, você tem procurado servir os que te cercam, você tem tirado um tempo pra conversar com seus pais? Pra ajudar aquele jovem que é novo na sua igreja? Quantas vezes as pessoas passam por nós e não paramos pra saber se elas precisam de ajuda ou de alguém.

Mateus 20.28 diz que Jesus “não veio para ser servido, mas para servir, e dar a sua vida em resgate de muitos”. Nós devemos seguir o exemplo de Cristo. Às vezes fico admirada com o cuidado de Deus na minha vida. Ele usa tantas pessoas pra me abençoar, pessoas que me ajudam e que estão comigo independente das circunstâncias. E aí eu me pergunto, será que eu tenho sido benção na vida de outros também? Assim como Deus usa pessoas pra me abençoar eu quero ser usada pra deixar uma Marca de benção na vida dos que me cercam.

Que marca você tem deixado? Você tem sido benção ou maldição? Quando nos achamos superiores e julgamos as pessoas em vez de ajudá-las, nos tornamos pedras de tropeço. Quando queremos só receber sem dar nada, a tendência é ficarmos isolados, pois qualquer relacionamento necessita de reciprocidade. Deus não te chamou pra ser pedra de tropeço ou pra ser mais um que passa pelas pessoas e não as influencia de maneira positiva. É hora de pagar o mal com o bem. É hora de tratar bem aquele que te ofende e de amar aquele que ninguém ama.

É tempo de valorizar mais os seus amigos, os seus pais, seus líderes, seus professores. Não adianta ficar parado e esperar que os outros façam aquilo que Deus nos confiou. Se Deus te colocou aí onde você está, seja uma benção. Faça a diferença, siga os passos de Jesus e seja excelente em seus relacionamentos sem esperar nada em troca.

Eu creio na lei da semeadura e quero deixar uma marca de benção, quero edificar e não destruir, quero amar e não odiar, quero dar e abençoar. Que esta seja a nossa oração.

Um Grande Beijo

Michelle (michellessm_)

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por esta palavra Michelle, que eu aprenda com o SENHOR que melhor é dar do que receber.
Que Deus continue te usando e que os teus posts sejam cada dia mais edificantes.
"Um grande bjo" rrss

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010