O Novo Nascimento

quinta-feira, 13 de outubro de 2011








" Jo 3:6 – O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Nesse versículo, Jesus instruía a Nicodemos. Nicodemos falava a Jesus que Ele realmente era Filho de Deus, porque nenhum outro pode mostrar sinais que Jesus fez. Porém Jesus disse:Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus. Jo 3:3.
Compreendamos que TODOS nós, homens nascidos, somos pecadores, independentes do que façamos, ou do que deixamos de fazer.


Romanos 3:23 - “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus.”


Então, o que significa Nascer de Novo para o Espírito ? - Significa regeneração, nascimento espiritual, VIDA ETERNA. Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura, pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? Jo 3:4



- O Novo Nascimento pode ser entendido por arrependimento de seus pecados para poder ter a Vida Eterna, para ser uma nova pessoa, para ser uma NOVA CRIATURA. - É o milagre de Deus em nossas vidas. - É ser Obediente à Palavra de Deus, é ter compromisso com Ele, é ser Fiel a Ele, viver somente para Ele e não para o mundo. - É a morte da carne para vivificação do Espírito.


II Co 5:17 - "Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram, tudo se fez novo".


O Novo Nascimento é sinônimo de LIBERTAÇÃO, de TRANSFORMAÇÃO. Sair das trevas e ir para a LUZ, deixar o mundo (Satanás) e ir para o Reino dEle (Deus). Deixar de ser apenas uma criatura para ser FILHO DE DEUS.


A partir que você se torna uma Nova Criatura, você deve almejar um compromisso com Deus, deve ser tornar outra pessoa, você deve ser “Simplesmente como Jesus” ( Livro de Max Lucado, aconselho ler. )


Lucas 9:23 - “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”


Pare para pensar, e pergunte-se, será que Jesus faria isso que estou fazendo ? Será que o que faço é correto ? Estou alegrando a Deus com minhas ações ? Quando você nasce de novo, você deve viver para Deus e somente para Ele, para “viver em Cristo” é necessário ter uma vida de renúncias.


Deve-se ter uma conversa com Deus, como se pode ter um amigo que ao menos você não conversa com ele ? Isso é impossível, então vem a importância da oração. Você deve parar e ouvi-lo, como pode ouvi-lo sem escutar o que Ele quer dizer ? Por isso é importante a leitura da Bíblia, se não a lê, comece hoje que você sentirá a diferença. Você deve priorizar a Deus acima de todas as coisas, não trocando ele por coisas fúteis como o futebol na sexta, ou a praia no feriado, sempre priorize Ele. Guarde um tempo de seu dia para louvá-lo e engrandecê-lo, para orar, e agradecer a Deus, TENHA UM COMPROMISSO COM ELE.


Você também deve buscar o Batismo nas águas. O batismo é o sepultamento da “carne” de pecado e o ressurgimento de uma nova vida em Espírito. Também é necessário o Batismo com Espírito Santo, muitas pessoas ficam triste pois não são batizados no Espírito Santo, mas devemos pedir, como poderemos ter algo se não pedirmos ao nosso Pai ? Se não pedirmos a Deus ?


Mateus 7:7-11
7 ¶ Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e
abrir-se-vos-á.
8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca,
encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16


A paz,
Átila Alencar (@atilaalencar)
Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Opinaleitor disse...

"Deve-se ter uma conversa com Deus, como se pode ter um amigo que ao menos você não conversa com ele ? "
O texto está muito bom (como sempre), mostrando a realidade em seguir a Deus. Não adianta apenas dizer, tem que deixar ser transformado e deixar que ele aja em sua vida :)

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010