INDEPENDÊNCIA DO PECADO

quarta-feira, 7 de setembro de 2011







Olá Pessoal!

Já faz algum tempo que recebi uma correspondência que no envelope estava escrito:

“Pense: Se Deus deixasse de ser fiel por um momento, o que aconteceria?”

Ao refletir sobre esta frase, percebi que se isso acontecesse por apenas um momento, não suportaríamos porque se não fosse a mão de Deus pra nos sustentar, nos guardar e nos dar o fôlego de vida, não conseguiríamos sobreviver.

Não sei se você acredita em Deus, se você já aceitou o amor de Cristo na sua vida ou não, no entanto sei que a maioria das pessoas, quando buscam um relacionamento, esperam FIDELIDADE. Ainda que nos “tempos modernos” ninguém é de ninguém e já não se pode confiar em qualquer um, as pessoas esperam de pelo menos uma pessoa (seja um amigo, um familiar ou cônjuge) a fidelidade. Uma pessoa fiel é leal, autêntica e mantém seus compromissos.

A Bíblia diz que “se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (II Timóteo 2.13). Uma das principais características de Deus é a sua fidelidade, ela se estende de geração em geração e é imensurável. Os nossos planos podem se frustrar, contudo os planos de Deus não se frustram porque Ele não volta atrás na sua palavra.

Infelizmente, nós é que muitas vezes não nos colocamos no lugar que Deus quer que estejamos e assim adiamos o cumprimento da promessa de dEle em nossas vidas. É bem verdade que a infidelidade para com Deus nos leva ao pecado e ao engano. Reflita um pouco sobre a sua vida, suas atitudes... Você tem sido fiel ao Senhor? Você está na dependência de Deus, ou na dependência do pecado?

Hoje é feriado, pois em 7 de setembro de 1822, ocorreu o chamado “Grito do Ipiranga” que marcou a emancipação política do Brasil. Nós, através do sangue de Jesus, também podemos dar um grito de independência, sabe de que? Independência do pecado. Independência de tudo aquilo que nos afasta de Deus e que quebra a nossa aliança com Ele.

A Bíblia fala que Deus tinha uma aliança com o povo de Israel e que o Pai havia prometido uma terra que “manava leite e mel”. Aquele povo provou da fidelidade, do cuidado e do amor de Deus, no entanto, foram infiéis ao Senhor. O povo murmurou, adorou a imagens de escultura, se corrompeu com a imoralidade sexual e por isso, muitos não chegaram à Terra Prometida. Conosco não é diferente, na caminhada até as promessas de Deus, em vez de dependermos dEle, passamos a depender do pecado, da murmuração, da idolatria, da imoralidade sexual.

Por isso hoje, eu te convido a dar um grito de Independência do pecado, abandonando tudo aquilo que te torna infiel a Deus. Sei que não é fácil lutar contra a nossa natureza pecaminosa, no entanto Deus nos ajuda e se for preciso recomeçar todos os dias, recomece, pois Deus se agrada de um coração quebrantado que deseja agradar a Ele. Que possamos ser fiéis a toda prova, não por obrigação, mas em resposta ao amor, à bondade e à fidelidade do nosso Pai!

Lembre:

“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (I Coríntios 10.13)

Bom Feriado!

Um grande Beijo

Michelle Moreira

@michellessm_


Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010