30 dias. Nada a mais, nada a menos.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011






Nos últimos dias, andei pensando no que falar para vocês aqui hoje. As vezes queremos falar tantas coisas, compartilhar tantas coisas e deixamos passar despercebidos coisas simples que mudam a vida de pessoas. Comecei a refletir sobre minha carga horária, como estava tão atarefado, e me lembrei que o mês de agosto passou voando rapidinho, e que, hoje, já era o primeiro dia de Setembro. Isso me levou a uma pequena reflexão e quero bater um papinho com vocês.


“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” 1 Co 10:31

Você já deve ter ouvido esse versículo antes. Mas você já parou pra pensar o quão grandioso é esse versículo? Leia-o novamente. Estamos com tempo! =).

Esse versículo nos mostra que, independente do que façamos, devemos fazer tudo para a glória de Deus. O mês de agosto (pelo menos pra mim) passou com uma velocidade imensa. E eu queria te perguntar: O que você fez nesse mês de agosto de diferente? O que fez nesse mês que te fez sair da sua zona de conforto, enfrentando coisas cada vez maiores, em prol do teu Deus? Como você tem administrado o seu tempo?

Talvez um dos maiores clichês de frases Cristãs é aquela frase que nos diz:
“Deus te deu um dia contendo 24 horas. Dedique uma parte desse dia para Ele”
Não é verdade? Deus te deu um dia de 24 horas hoje. Mas, eu quero deixar isso mais desafiador. Muitas vezes um dia pode ser considerado extremamente pequeno, devido ao tanto de coisas que temos para realizar num determinado tempo. Alguns dias são bons, e outros dias são ruins. Porém, existe o mês! Que possui cerca de 30 dias. E eu quero te desafiar, querido, a ter um mês de Setembro cheio da glória de Deus. Quero que você aproveite esse mês de uma forma diferente. Haverão vários dias, os dias poderão ser ruins, ou bons, mas cabe a você o que tirar de lição e o que fazer de diferente para Deus.

A partir de hoje, você tem um mês. Nada mais, nada menos, para fazer uma revolução na sua vida. Seja espiritual ou física. Quero te convidar a viver esse mês de acordo com o tempo e a vontade de Deus. Viver esse mês como se fosse o teu último mês dedicado a Deus e as pessoas. Trate que cada dia seja especial, cada momento seja único, cada segundo seja apreciado para a honra e glória do Senhor. Epa... Já esqueceu do versículo ali em cima? A Bíblia é exata! Quer comais quer bebais, fazei TUDO para a honra e glória do Senhor. Vai sair com os amigos? Amém! Glorifique a Deus de alguma forma. Vai estudar no colégio? Amém! Glorifique a Ele através do teu testemunho de vida. Independente do que você faça, faça com vigor, com destreza, com toda a habilidade e dom que Deus proporcionou a você para exaltar aquele que é digno!

É isso que eu te desafio hoje. A um mês. Não um ano, não uma semana. Mas eu te desafio a esse mês, o mês de Setembro, que possui 30 dias, a viver para honra e glória do Senhor. E eu creio, que se você conseguir viver esses 30 dias tendo esse foco, você não vai querer mais um dia da sua vida, sem cumprir esse desafio!

Amém, queridos?
E não se esqueçam... “Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém.” Rm 11:36

30 dias... 30 dias.

Átila Alencar (@atilaalencar).

Related Posts with Thumbnails

3 comentários:

Opinaleitor disse...

Aceito a proposta e vou tentar fazer o mês de Setembro especial com a graça de Deus. Sei que agosto foi um mês muito difícil para mim por uma série de acontecimentos e por problemas de saúde, mas tenho certeza que Setembro será especial!
Vou aproveitar esses 30 dias para cuidar da minha saúde e da minha vida, cortar laços que me façam mal e fortalecer os que me fazem bem (principalmente com Deus). Espero que tenhas um ótimo mês :)

Jéssica Barbosa disse...

Desafio aceito u.u, rs ... Agosto foi um mês literalmente de "desgosto" pra mim, mais pra honra e glória do Senhor, o meu mês de Setembro vai ser todo consagrado a Ele.

Átila Alencar disse...

'Challenge accepted!' auioauoiau.
Amém, pessoal. Eu estou junto com vocês nessa também! Ainda que eu esteja passando por algumas dificuldades, Deus permanece fiel e digno comigo! Estarei orando por vocês e por todos aqueles que vão participar desse desafio. Eu creio que Deus fará coisas grandiosas e vocês testemunharão que o Deus que servimos é um Deus poderoso, de milagres! Aleluia! (:
Graça e Paz, Pedro e Jéssica.

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010