Você será Solicitado!

terça-feira, 2 de agosto de 2011






Olá Pessoal!

A Bíblia nos conta a história de um homem chamado Jefté (Juízes 11). Descrito como valente e valoroso, ele era filho de Gileade com uma prostituta. A mulher de Gileade havia lhe dado filhos, os quais repeliram a Jefté alegando que ele não era digno de receber sua herança, justamente por ser filho de outra mulher, uma prostituta.

Então Jefté resolveu fugir para a terra de Tobe, no entanto quando os amonitas declararam guerra contra Israel, os seus irmãos o procuraram e pediram sua ajuda. Mesmo com a promessa de que, mediante a vitória, seria o líder do povo, Jefté estava relutante em ajudar os que um dia o expulsaram de casa. Antes de aceitar a tarefa orou ao Senhor (v. 11). Jefté teve coragem e sabedoria e com a ajuda de Deus ele obteve vitória sobre os amonitas (v. 32). Muitas coisas aconteceram na vida de Jefté, todavia eu quero me basear somente neste episódio.

A história de Jefté pode se encaixar perfeitamente em nossas vidas. Quando lembraram um detalhe do seu passado, os irmãos de Jefté se acharam no direito de expulsá-lo e assim ele fugiu, deixando para trás sua herança. Entretanto, na hora da necessidade, seus irmãos tiveram que reconhecer o potencial e a unção que estava sobre Jefté. Eles o solicitaram para pelejar e com isso, tiveram que honrar-lhe.

Em determinados momentos de nossa vida, algumas marcas do passado, alguns problemas ou circunstâncias tentam nos barrar e ofuscam a valor que está em nós. São acusações, decepções, medos e até mesmo pessoas que nos fazem achar que não temos direito de receber as bênçãos de Deus e que não vamos conquistar os nossos sonhos. Às vezes ouvimos palavras de desmotivação até das pessoas que amamos e como Jefté, resolvemos fugir.

Quem sabe você fugiu por causa dos seus acusadores, dos seus medos, por causa das circunstâncias. Uma palavra que te feriu e você esqueceu o seu valor, perdeu a coragem, a fé e a esperança. Não importa qual seja o seu passado, não importa o que te disseram, a Bíblia diz que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado, nós fomos comprados e justificados pelo sacrifício de Cristo. Você precisa reconhecer isso, você precisa enxergar o poder de Deus que habita ou quer habitar em você por meio da pessoa do Espírito Santo.

Deixar o Espírito de Deus agir em sua vida, confiar plenamente nas promessas de Deus e lutar contra o medo, a insegurança, a preguiça e o desânimo são atitudes que nos levam ao lugar que Deus tem para nós. Você vai fazer a diferença, aqueles que te humilharam vão reconhecer que você tem um Deus e vão querer conhecê-lo também. Assim como os irmãos de Jefté reconheceram que precisavam dele para vencer a batalha e o solicitaram com honra, você também será solicitado no seu trabalho, na sua escola, na sua família, na sua igreja...

Não é hora de lamentar o passado, é hora de lembrar que somos templo do Espírito Santo, é hora de viver em santidade e de ter a consciência de que nós somos responsáveis por viver os sonhos e propósitos do Senhor. Se prepare, pois a partir de hoje, as pessoas vão reconhecer que você é um filho de Deus e mais do que vencedor!

“...mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3. 13b e14)

Um grande beijo


*Post baseado na mensagem pregada pelo meu grande amigo Pr. Márcio Oliveira.


Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010