"Devemos ser a Mudança que queremos Ver"

quinta-feira, 4 de agosto de 2011










Estava no MSN um dia desses e observando as frases do Subnick. Eram todas diferentes, uma com desenhos e tals. Mas o que me chamou mais atenção, foram as frases do tipo: “Leva-me às nações”, “Quero transformar esse mundo”, “Sou o Canal de Transformação do mundo”, etc.

O engraçado não eram as frases, mas quem postava. Tem um ser humano em particular, é complicado de dizer, mas sabe aqueles crentes “meia boca”? Então, esse é o caso dessa pessoa. Não estou criticando, mas só enfatizando a hipocrisia que vemos muitas vezes dentro das nossas igrejas. São pessoas sem compromisso, dizendo que tem sede por almas. Poxa! Meio sem nexo isso, né?? Como queremos mudar o mundo, se a nossa vida está uma bagunça?

Um lenhador morava e trabalhava a anos numa reserva florestal no Centro Oeste brasileiro. Durante meses, ele e um grupo de biólogos faziam o planejamento de reflorestamento de uma área afetada por um incêndio no ano anterior. Depois de um mês, ele foi até a área de reflorestamento quando, chegando lá, ele teve a surpresa de que um grupo de pessoas, Hippies pra ser mais exato, secretamente, plantou dezenas e dezenas de mudas de árvores, dizendo que iriam ajudar na mudança do mundo. Falavam que “não sei quantas árvores plantadas, substituem não sei quantos ar condicionados” e tals. Você deve está pensando: “que legal”, né?! “Foi uma boa iniciativa”! Porém, foi um tempo jogado fora, pois as mudas plantadas, são de árvores que não se adaptam a aquele clima. São árvores que não sobrevivem à longos períodos, tempestades, além de demorarem para crescer. Ou seja, aquele grupo teve o trabalho de fazer a retirada de todas aquelas plantas e depois sim, fazer o reflorestamento com as mudas certas.

Qual a moral da história? Que muitas vezes queremos mudar o mundo, mudar a sociedade, mas esquecemos de pensar em que nossas atitudes afetam o todo. É muito fácil você se levantar e dizer que quer ganhar almas. Mas o que você tem feito pra realmente ganhar almas para Deus? Fazer vai muito além de falar. É necessário que aprendamos a falar menos e fazer mais. Fazer, no sentido de levantarmos do nosso lugar de comodidade e “fazer” algo sincero diante de Deus, para ganharmos almas para o Reino dEle.

Um pregador uma vez disse que se preocupa com aquela frase clichê de sempre: “Essa é a geração que irá transformar essa nação”. Linda frase, né?! Ok! Mas o que eu e você temos feito para sermos REALMENTE esta geração?

Às vezes escutamos falar: “Senhor, que não seja necessário que se levante outra geração para fazer a obra que está nas nossas mãos”. Lindo também! Mas o que você tem feito para cumprir as ‘obras que estão em nossas mãos’?

Os dias se passam os meses também, e os anos, quando menos esperarmos, já se passaram. Com o passar do tempo, vamos ficando velhos, com rugas, sem aquele vigor de juventude, etc. Será que temos aproveitado o nosso tempo pra anunciar Cristo? Ou será que temos sido cristãos passivos, que esperam a outra geração se levantar pra ver (e não auxiliar), na transformação desse mundo?

Faz-se necessário que nosso coração se encha da compaixão por almas. Por pessoas que não conhecem a Deus.


Se você fala que o Inferno não é o seu lugar, você vai deixar que seja o lugar de outro? Pense nisso!

O Inferno não é meu, nem o seu, muito menos da humanidade inteira. É necessário rever nossos conceitos, para que assim, sejamos verdadeiros canais de transformação do Reino de Deus.

Que Deus nos abençoe!

Wosney

@wosneysouza

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

BiaMRati disse...

Aleluia!!! Se todos pensassem assim...Bem que a biblia diz: "Tornai-vos pois praticantes da palavra de Deus e não somente ouvintes" É a mesma coisa, menos palavras e mais ações!

Um abraço!

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010