Aprendendo com um Grande Homem

quarta-feira, 17 de agosto de 2011







Neemias foi copeiro do rei Artaxerxes e governador de Jerusalém. Foi um instrumento em prol da reconstrução dos muros de e responsável pelas reformas religiosas que ocorreram. Apesar da escassez de recursos, do desânimo do povo e dos constantes ataques inimigos, Neemias mostrou ser um homem inteligente, perseverante e principalmente dependente de DEUS.

Neemias foi um homem que soube combinar FÉ e AÇÃO – A partir do momento que conhecemos a Deus e ouvimos a sua palavra, nossa fé é aguçada e passamos a confiar em seu grande poder realizador. Diante de tantos projetos e desafios reconhecemos que precisamos da ajuda de Deus para vencer e conquistar, no entanto, há quem diga: “... entreguei na mão de Deus, ele vai trabalhar por mim...”, somos tendenciosos a entregar tudo pra Deus, queremos ficar de pernas pro ar - olhamos para as promessas e pensamos: “Deus falou, ele que faça...” e deixamos de lado a nossa parte.

DEUS não vai fazer aquilo que podemos fazer, embora Ele tenha prometido e seja fiel pra cumprir. Existem tarefas que precisam ser desempenhadas por nós mesmos. Talvez você esteja esperando pela tão sonhada faculdade, Deus já te garantiu vitória, mas estudar... até agora nada... um emprego legal, um salário bacana, mas procurar um e abrir mão de alguns interesses pessoais... não dá.

Não queremos pagar o preço pra conseguir as coisas, essa é uma característica do ser humano, querer tudo fácil, sem esforços e sem sacrifícios. Você precisa pagar o preço para chegar ao lugar que DEUS preparou. Ação não é sinônimo de falta de fé ou de confiança. Neemias mostrou que agir é fundamental na realização de grandes obras.

Neemias combinou ORAÇÃO e TRABALHO ÁRDUO – Em todo o tempo, Neemias buscava direção de Deus na tomada de suas decisões, estava em constante oração e vigilância, mas nem por isso deixava de trabalhar. Quando os opositores vinham acusar e ameaçar, Neemias seguia firme no seu propósito e entregava tudo a DEUS. Ele tinha consciência de sua responsabilidade humana e da sua dependência de DEUS.

Quais são as suas responsabilidades? Quais são as suas metas? Que compromissos você assumiu? Corra atrás dos seus projetos, assuma as suas responsabilidades! Quando você se sentir desmotivado, ameaçado pelas circunstâncias e até cansado de tanto trabalho, ore, clame! O seu clamor chegará ao Céu e DEUS renovará as suas forças. Honre a Deus com seu tempo, com seus talentos, com o seu melhor. Ele vai abrir caminho pra você passar e confirmará os propósitos dEle no seu coração.

Que você possa combinar FÉ e AÇÃO, ORAÇÃO e TRABALHO ÁRDUO. Talvez seja preciso abrir mão de algumas prioridades, colocando outras no lugar. Aliado ao grande DEUS você será mais do que vencedor!

Leia mais sobre Neemias e siga o exemplo desse grande homem de Deus.

Um grande Beijo!

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010