Dois caminhos

domingo, 17 de julho de 2011






Olá queridos, como foram de sim de semana? Tranquilos ou mais atribulados? [rs] Vamos pensar um pouquinho... como tem sido a sua trajetória de vida? Complicada e árdua, com quedas, mas COM Jesus oooooou simples e divertida, com quedas também, mas SEM Jesus? [Sinceridade, por favor, hein galera!] Lembrando que, só existem duas opções de caminhos a serem trilhados! O terceiro caminho que alguns inventam, também é conhecido como o muro, só que ele é do diabo.


"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” (Mateus 7:13-14)


Jesus nos avisou que no mundo teríamos momentos ruins, porém se estivéssemos firmes com Ele, tudo se tornaria mais simples. Vale muito mais você viver uma vida com dificuldades e quedas como qualquer pessoa normal e com Jesus para te levantar e ajudar a continuar a caminhada, do que você ter uma vida mais simples, onde você monta o seu roteiro e Jesus não entra na parada, porque assim quando você cair ninguém vai poder te ajudar a levantar como Jesus faria.


Essa é a diferença entre a porta estreita e a larga. A porta estreita pode ser um caminho difícil sim, onde você pensa por diversas vezes em desistir, porém nela você encontra “ALGUÉM” que renova as suas forças... ela é o caminho para a vida eterna. Já a porta larga pode parecer ser um caminho mais simples, onde você dirige os seus passos e tudo parece estar bem, porém nela você não encontra abrigo, pelo contrário, você continua com um vazio enorme dentro de si mesmo e lá ninguém pode te ajudar... ela é o caminho para o abismo.


E quanto ao muro? Uma vez uma amiga minha me falou uma frase que eu nunca vou esquecer... “O muro é do diabo”. E é mesmo gente, não adianta você ficar em cima do muro, ou você está com Jesus ou não está! Se você estiver no muro, então não está com Jesus. E se não estiverem com Jesus já sabem com quem estarão né!?


Então galera, isso quer dizer que não adianta de nada você ser cristão dentro da igreja, se você não fizer a sua parte fora dela. Você gosta de conviver com pessoas do tipo “duas-caras”? Eu acho que não né e Jesus também não. Que evangelho é esse que você diz viver, se quando você está fora da igreja faz certas coisas que você sabe que são erradas e que vão envergonhar e entristecer o nosso Papai, mas mesmo assim você continua? “Ah Bia, mas todos nós somos pecadores” Isso mesmo, somos pecadores sim e erramos todos os dias sim, mas nós não precisamos ser hipócritas.


Nós não podemos usar o artifício de ‘pecador’ como desculpa para permanecer no erro. Precisamos decidir mudar. Lembrando que, só podemos mudar pela graça e pela misericórdia do nosso Deus, porque através delas somos perdoados.


E aí, qual caminho você está trilhando? O da porta estreita ou o da larga? Ou o pior ainda, que é o mesmo caminho da porta larga, o muro?


Se você percebeu que precisa “trocar de porta” não deixa pra depois não, não perca mais seu tempo. AGORA é a hora de você decidir mudar!


Que Deus os abençoe muito!

Mil beijos, Beatriz.


@beatrizmoserr

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010