Abstinência sexual !

quinta-feira, 14 de julho de 2011






Fala galera ! Já é sexta-feira de novo rs....



Então pessoal, no sábado passado foi culto dos adolescentes na minha igreja, e a preletora ( mais para palestrante) foi uma jovem americana, de Chicago mais precisamente. E com ela vieram outras moças e uma falou sobre aborto e gravidez precoce, e outra contou seu testemunho. Mas o tema principal da noite era abstinência sexual, talvez ao ler estas duas palavras a primeira coisa que veio a sua mente foi VIRGINDADE.

Essa mesma palavrinha que tem"enganado" muitas pessoas na igreja. Vou ser bem franco hoje, não se escandalizem. Muitas vezes quando se fala em ser virgem na igreja, entre jovens e adolescentes, virgindade se restringe a sexo com penetração. Porém galera ser virgem vai muito além disso.

Significado da palavra no dicionário: Que ou quem nunca teve relações sexuais.

Relação sexual não é somente sexo, como por exemplo as preliminares do sexo já podem ser consideradas uma relação sexual. Mas não quero entrar no mérito de definir limites para considerar alguém virgem ou não. Quero convidar vocês a terem uma nova concepção sobre virgindade.

Esse assunto é bem complicado, pois vamos supor um casal que entre na igreja e já tenha praticado relações sexuais antes do casamento, o que vamos fazer com eles ? Dizer que não há mais perdão ? Discrimina-los ? Não galera, devemos mostrar para eles que a partir daquele momento eles podem escolher não cometer as mesmas práticas do passado. Convida-los a viver uma vida de abstinência sexual até o casamento.

A palavra virgem é bem forte, porém abstinência sexual é bem mais ampla e não está estigmatizada. Ela nos traz a concepção de estarmos puros, seja qual for a forma de sexo que estamos falando, desde um beijo mais indecente até uma relação sexual.

Muita gente prega e segue o conceito de viver em abstinência sexual até o casório porém não tem sequer noção porque o faz. Faz somente por "tradição" ou por pressão.

Mas, se não conseguem controlar-se, devem casar-se, pois é melhor casar-se do que ficar ardendo de desejo. 1 cor. 7.9

Deus não habita em meio a impureza galera, fornicação, adultério em meio a nada disso. Ele quer ver a minha e as suas vestes limpas, alvas como a neve.

Por isso mesmo você que já teve relações sexuais antes do casamento, pode a partir de hoje viver uma vida livre de qualquer relação sexual.

Convido todos vocês a viver em abstinência sexual, a partir de hoje e até o casamento. Deus vai te honrar, tome essa decisão. Você não vai se arrepender !





Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010