Abandone este fardo pesado!

terça-feira, 12 de julho de 2011








(Escrito por Michelle Souza)

Olá Pessoal!


Já ouvi muitas palavras de frustração e sabe que isso não me abala e nem me convence, pois eu já fui convencida por palavras verdadeiras, muito mais eficazes e muito mais bonitas. Não foram palavras que alisaram meu ego e que diziam só o que eu queria ouvir, mas foram palavras que me trouxeram sede de mudança, de justiça, me trouxeram a alegria e a paz que eu tanto buscava.


Eu estou falando das palavras de Jesus, as palavras que dizem: “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mat. 11.29-30). Foi pelo fardo leve que Jesus Cristo me ofereceu, que eu entreguei a Ele as minhas dores, minhas culpas, meus medos, minhas incertezas... Em fim, todo a carga pesada que eu carregava, ele tomou e me deu um fardo leve e um jugo suave.


Infelizmente, muitos jovens carregam fardos pesadíssimos, pois ainda não decidiram ou não tiveram a oportunidade de abandoná-los. Mas que fardos são esses? O medo, os relacionamentos conturbados, a solidão, a preguiça, a baixa autoestima, a falta de coragem, a depressão, a culpa, os vícios... Tudo aquilo que vem e volta, ainda que por alguns dias ou instantes tudo pareça perfeito, de repente todo aquele fardo volta a pesar sobre seus ombros e você já não sabe mais o que fazer.


Quem sabe este é o dia de fazer uma escolha, tomar uma decisão pra abandonar de vez esse fardo pesado. Lançando todo esse peso sobre Jesus Cristo, pois “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53.4-5). Ele muda o quadro da sua vida, apaga o passado, abençoa o seu presente e te dá a garantia da Salvação, a vida Eterna.


“Ah, então quer dizer que se eu caminhar com Cristo tudo vai dar certo?”. Não, nem tudo vai dar certo, nem tudo vai ser do jeito que você gosta, no entanto quando surgirem os desafios, Deus te dará coragem (Isaías 41.10), quando vierem os teus acusadores, Ele te defenderá (João 8.7), se você chorar, Ele enxugará as suas lágrimas. Até mesmo Jesus, passou por provações, por momentos de tristeza, no entanto Ele venceu todas elas. O Apóstolo Paulo soube expressar com clareza como um Cristão passa pelas lutas:


“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;” (II Cor. 4.8-10).


Se por algum motivo, você resolveu voltar atrás e está carregando algum fardo pesado, você não está sozinho nessa. Eu também, já fui e ainda sou tentada a carregar os fardos pesados do medo, da insegurança, do desânimo, no entanto luto firmemente e lanço sobre Jesus Cristo todo fardo, todo cansaço, todo receio, toda preocupação, pois Ele tem cuidado de mim, Ele cuida de você e ouve quando você clama. Ele entende até o teu gemido e sabe detalhadamente tudo o que se passa na sua vida. Todos os dias clame a Jesus e lance sobre Ele o fardo pesado que o inimigo, que as pessoas ou desafios diários tentam colocar sobre seus ombros. Assim você lutará com força e fé e chegará ao lugar que Deus tem preparado.


Para mim, o Evangelho de Cristo nunca foi um peso, na verdade, Jesus foi o único que conseguiu aliviar o meu fardo e me deu uma vida de verdade, uma vida Eterna!


Um grande Beijo!



Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010