“Você pode estar sendo Enganado”

segunda-feira, 20 de junho de 2011











(Escrito por Wosney Souza)


"Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele". (Romanos 12:2)

"Ser enganado" - Quando sabemos que estamos ou não sendo enganados? É complicado, né? Não sei você, mas eu já fui enganado várias vezes na vida. Foram enganos simples - como um vendedor me dar um troco errado, ou até mesmo enganos nada confortáveis, como se enganar com pessoas. E o engano que quero falar hoje é exatamente esse: causado por pessoas.

Não existe nada mais “desconfortante” (desconfortável + irritante.. rsss..) do que você estar confiando em uma pessoa e essa pessoa trair sua confiança ou sua integridade cristã. Mas como assim Integridade Cristã? Você já ouviu falar na expressão: "lobos na pele de ovelhas"? É baseado nisso que eu digo sobre o cuidado que nós temos que ter para percebermos em quem nós depositamos nossa confiança.

O diabo usa de diversas armas para derrubar aqueles que vão contra o sistema que ele tenta (mas não consegue) implantar neste mundo. E uma dessas armas é o engano e a desonestidade. Falo isso, porque estava lembrando de um amigo em que, a princípio, se mostrava ser uma pessoa íntegra e com propósitos voltados apenas para nosso Deus, mas, infelizmente, percebi que dentro da igreja ele era uma coisa, mas fora dela, ele era uma outra coisa totalmente diferente. Quero deixar claro que não estou aqui julgando, pois quem sou eu pra julgar alguém? Porém, quero chamar à atenção para revermos nossas atitudes, inclusive no nosso grupo de amizade.
Nós devemos prestar atenção com quem nós andamos. Amigos de verdade não são aqueles que falam mal de nós quando damos às costas, mas são aqueles que oram por nós e estão dispostos a sempre nos amparar na hora da angústia. Lembre-se que o diabo é sujo e ele não dá à mínima se vai te machucar ou não com uma nova amizade. O objetivo dele é fazer você cair na fé, é fazer você esquecer-se de Jesus. Lembre-se que Cristo é o nosso melhor amigo; é nele que nós podemos realmente confiar!

Há uma frase que gosto muito e expressa tudo o que eu quero dizer: "Metade dos nossos erros da vida, vem do fato de que sentimos quando deveríamos pensar e pensamos quando deveríamos sentir".

Há a necessidade de nos ligarmos em Deus para que não venhamos a cair nessas ciladas. Temos que aprender a olhar mais com os olhos espirituais e sentir menos com o coração carnal. A bíblia nos chama à atenção a VIGIAR. Por isso, agarremo-nos nisso, para que não venhamos a “morrer na praia”.

Que Deus nos abençoe!

Wosney Ramos
@wosneysouza
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010