Família

quinta-feira, 23 de junho de 2011

(Escrito por André Filipe)

E aí galera como estão vocês !

A muito tempo não falava sobre família, esse que é o bem terreno mais precioso do homem. Quero começar falando para o nosso público alvo, você jovem e adolescente, logo começarei com os filhos. Não serei hipócrita, sei que as vezes é bem difícil viver em família, principalmente dos 12 anos até o casamento rs... Ser reprendido, ser punido, ouvir nãos, as vezes ser injustiçado porém aquela velha frase deve ser levada a sério.

Um dia você vai me agradecer por isso, frase clássica utilizada por pais de todo o mundo. Porém por mais que isso seja um absurdo hoje em breve você verá que esse bordão era a mais pura verdade. Tenho 20 anos e hoje agradeço a Deus por ter me dado pais tão rígidos, por mais que um dia e hoje ainda doa na minha carne ouvir uma repreensão, eu sei que isso está me ajudando a ser um homem melhor, e posteriormente um marido e um pai melhor. Seja obediente.

Pois é galera tem um conta rápida, que eu aprendi com a bíblia.

Filho obediente aos pais = Filho vivo mais tempo

Parece engraçado porém é a forma que sempre enxerguei esse mandamento.

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá. Exodo 20:12

Galera sei que em 99.9% das vezes é difícil demais obedecer aos seus pais, porém pensem assim, eu desobedecendo vou estar entristecendo a 3 logo de uma vez, Deus, meu Pai e minha Mãe. É um pacotão, sem falar na influência negativa que isso traz pra sua vida. Então galera com certeza não vale a pena desobedecer, por mais bizonho que pareça, OBEDEÇA ! Até Rimou...

Meu irmão é chato demais, haha... Outra frase clássica muito dita por irmãos insatisfeitos. A relação entre irmãos não precisa ser uma guerra, você deve amar seu irmão por mais trabalhoso que isso seja rs... Não existem desculpas justificáveis para um irmão odiar ao outro... A mais ele dorme no mesmo quarto que eu... a mais ele me provoca... Não adianta, aprenda a amar e respeitar seu irmão, tente construir uma relação sólida com ele, para que no futuro vocês mesmo sem seus pais permaneçam como família.

Vejo irmãos que parecem que são conhecidos, o laço familiar se foi... E por fim, Pais que leêm esse blog, não provoquem a ira dos seus filhos. Respeitem, orem por eles, não lancem palavras de maldição, não punam com ódio mas com amor, imponham LIMITES não sejam Painacas, instrua-os no caminho do Senhor. E principalmente os amem acima de tudo, e deixem suas vidas nas mãos de Deus !

E quero orientar a cada um que está lendo esse post a orar por sua família, e enxerga-lá como seu bem mais precioso. Orem pelas famílias do Brasil, o Diabo tem bombardeado essa instituição, pois ele sabe que destruindo uma família provavelmente tornará gerações de pessoas infelizes. Por isso se hoje sua família não se encontra bem estruturada e feliz, não desista dela, ore e peça ajuda ao Senhor, e ele resgatará o amor que talvez já tenha se esfriado.

#Ame e lute até o fim por sua família
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010