Que tipo de vaso você é ?

quarta-feira, 18 de maio de 2011





(Escrito por Michelle)


“Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. Diz o Senhor.” Jeremias 18:6b

O profeta Jeremias viveu uma linda experiência com Deus ao descer à casa do oleiro. Observando o artesão confeccionar um vaso de barro, Jeremias presenciou o momento em que o vaso se quebrou nas mãos do oleiro, o qual o refez, porém, diferente do vaso anterior. Ao falar ao coração do Profeta por meio daquela simples cena, Deus nos comparou aos vasos de barro e Ele é o oleiro.

Você já parou pra pensar nisso? Que você é um vaso nas mãos de Deus? Existem muitos tipos de vaso, qual deles você é?

Vasos de enfeite: Tem um mais lindo que o outro; são elogiados, vistos pelos homens e chamam atenção por sua beleza, contudo, tais vasos, em sua grande maioria, não têm utilidade. No campo espiritual também existem muitos vasos de enfeite. Vasos que Deus quer usar, mas que não querem correr o risco de sujar, quebrar ou arranhar. Vasos de enfeite podem ser jovens que ouvem o chamado de Deus e dizem “agora sou jovem, quando eu for mais velho vou ser fiel”, jovens que dizem “eu sou bonito demais pra não “pegar” ninguém” e todos aqueles que negligenciam os propósitos de Deus pra preservar as aparências e agradar os homens.

Vasos rachados: Às vezes uma rachadura em um vaso é imperceptível, ninguém vê. Entretanto, se algum líquido for despejado naquele vaso certamente irá vazar e o líquido será desperdiçado. Esses vasos são mais comuns do que se imagina. Qualquer vaso eu uso ou desuso pode ter uma rachadura. Essas rachaduras são brechas que deixamos em nossas vidas, são pecados que não queremos abandonar, sentimentos pecaminosos, em fim, as obras da carne. Quando não lutamos pra vencer tais obras, as rachaduras só aumentam, e quando Deus derrama a sua unção, ela é desperdiçada.

Vasos úteis: O fator principal para a importância desses vasos não é a beleza e sim a utilidade. Assim são os que se colocam na presença de Deus, vasos úteis que Ele usa pra ser luz em meio as trevas, pra falar do amor dEle, pra amar, pra perdoar, pra interceder... Um vaso útil está sempre precisando de reparos, de cuidados e de conservação, assim é o filho de Deus que é usado. Esse filho está aberto aos ensinamentos da palavra, aos cuidados e repreensões do Senhor, esse filho entende que toda intervenção de Deus, ainda que pareça incabível, é para o bem.

Vasos quebrados: São vasos de todo tipo, vasos que por algum motivo caíram, se quebraram ou foram quebrados. Vasos de enfeite e/ou vasos rachados e até vasos úteis correm o risco quebrar. Esses vasos são os que não ouviram a voz de Deus ou que desistiram de lutar contra o pecado, que foram magoados, frustrados e acabaram quebrados num canto sem utilidade.

Você já meditou sobre qual tipo de vaso você é? Não importa se é um vaso de enfeite, um vaso rachado, um vaso quebrado e até mesmo um vaso útil: Todos nós precisamos descer à casa do oleiro. Muitas vezes duvidei se realmente eu era um vaso escolhido, porque eu olhava somente para as minhas limitações e falhas e esquecia de me entregar totalmente ao oleiro. Hoje compreendo que pra ser um vaso útil e cheio da unção de Deus é preciso ser quebrantado pra deixar o oleiro fazer o que ele quiser, ainda que rolem as lágrimas.

A sua fé pode estar despedaçada, o seu coração vazio ou você está pensando em desistir. Saiba que você é sim, um vaso escolhido e que o Oleiro quer hoje mesmo te restaurar, te curar e te encher de uma nova unção. Creia e se entregue sem reservas!

Um grande beijo!
Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010