Equilíbrio

segunda-feira, 30 de maio de 2011















(Escrito por Beatriz Moser)


Tudo que é exacerbado ou pouco, não é bom. Geralmente, quase sempre, reclamamos por falta disso, ou exagero naquilo, não é mesmo? Então, umas batatas fritas, por exemplo, se estiverem sem sal eu não consigo comer, mas também se estiverem com mais sal do que batata, também não vou gostar, não que eu seja chata ou coisa do tipo, mas eu prefiro o equilíbrio.

Após alguns acontecimentos dos últimos dias, você deve estar se perguntando, mas e agora Senhor? O que eu faço? O que devo pesar mais na balança? Será que devo lutar, ou será que devo me manter calado? A resposta, a meu ver, é: um pouco de cada.

Tomo por exemplo, a questão da aprovação da Lei PL122. Ouvimos diversas opiniões, conceitos de certo e errado, tudo isso dentro do nosso próprio meio cristão. Pessoas que querem revolucionar tudo e todos, e outras que já não se importam tanto assim, que preferem ficar calados apenas orando e descansando em Deus. Agora nos vem a dúvida, qual dos dois lados está correto?

No meu ponto de vista, devemos fazer as duas coisas. Devemos sim, mostrar a que Deus servimos e suas leis, mostrar quem somos e a que somos contrários, porém também não podemos nos esquecer de orar sem cessar, por essa situação e pelas pessoas que a estão fazendo, e o também principal, des-can-sar no Senhor. Você deve estar meio confuso agora, assim como eu fiquei, mas depois de pedir discernimento do Senhor isso tudo muda. rs

Creio que se qualquer dos dois lados estiver sozinho, nada funciona. De que adianta gritar que você é contra tal lei, que você não gosta dos costumes homossexuais e de outros que são favoráveis, se você não ora por essa causa, e especialmente por essas pessoas? E de que adianta você orar e não demonstrar o que você pensa a respeito? E principalmente ficar calado, concordando com o que vier pela frente, como se nesse momento você estivesse realmente em cima do muro?

Diz assim em Provérbios 3.2 :

“Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; (Nova Versão Internacional)

Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista;” (Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Não entendam como “ficar em cima do muro”, mas entendam como fazer o que o Espírito Santo nos diz, abramos os nosso ouvidos e fechemos nossas bocas, assim falaremos menos, e faremos mais o que nos for orientado pelo Papai.

E lembrem-se, não estou escrevendo isso como um padrão para o que vocês devem fazer, e sim como orientação de que vocês também devem buscar no Senhor a resposta para tudo isso, e penso que, assim, talvez possam concordar comigo.

Que Deus possa os ajudar a chegar a uma conclusão, e que Ele os abençoe grandiosamente. E não se esqueçam... Jesus é o nosso GPS!


Mil Beijos !!

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá minha querida irmã; Graça e Paz.
Ficamos felizes em conhecer mais um espaço que estará propagando a palavra de Deus em tempo e fora de Tempo. Como sempre tenho dito: Aprendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento.
Aproveito esta oportunidade para compartilhar com a amada irmã, os nossos blogs:
“Mensagem Edificante para Alma” e “Iec@blog”.
Ficaremos Felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.
Deus vos abençoe ricamente
Josiel Dias
http://josiel-dias.blogspot.com
http://iecaalcantara.blogspot.com
Rio de Janeiro

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010