Especial Louvor e Adoração - Parte 2

segunda-feira, 28 de março de 2011









(Escrito por Michelle Souza)

Olá pessoal!

Hoje vou dar continuidade ao Especial Louvor e Adoração que iniciei na semana passada. Quero refletir com vocês sobre as formas de Adoração.

A Bíblia diz que os verdadeiros adoradores adorarão ao pai em espírito e em verdade, e que Deus procura pessoas que assim o adorem. Se Deus está procurando, é por que não está tão fácil de encontrar. Existe um conceito errado sobre adoração; tem gente que acha que verdadeiro adorador é aquele que canta mais alto na hora do louvor, que levanta as mãos, que pula que faz e acontece.

No entanto, verdadeiros adoradores são aqueles que adoram ao Senhor em todos os momentos da vida. Existem várias formas de manifestar adoração, mas tais manifestações devem estar concentradas em Deus e não nos homens. Você não precisa adorar a Deus pra ser admirado como aquele adorador excelente, você precisa adorá-lo por quem Ele é.

Louvar a Deus é essencial na adoração cristã. Uma maneira de louvar a Deus é cantar cânticos e hinos espirituais (Salmo 95). A maioria dos jovens ama escutar uma boa música e é muito bom ouvir e cantar músicas que exaltam ao Senhor e revelam quem Ele é. Hoje em dia, tem tanta música ungida de qualidade e dos mais diversos estilos. Não tem por que você escutar músicas seculares se você pode ouvir uma boa música cristã e independente de você estiver: em casa, na igreja ou no ônibus, ali mesmo, no seu íntimo você pode adorar a Deus.

Outra forma de adorar é por meio da oração. Toda oração, por qual seja o motivo, deve ser acompanhada de ação de graças. Orando você conquista intimidade com Deus e abrindo mão de alguma outra coisa pra ficar a sós com o mestre, você já está o adorando. A leitura regular da palavra deve incluir a nossa adoração a Deus. Prestar culto ao Senhor também é importante. O primeiro objetivo de um culto não é só buscar bênçãos e vitórias terrenas, e sim adorar ao Senhor e ouvir a sua voz.

Você pode ministrar a Deus de várias formas. Deus colocou no meu coração a importância de adorar a Deus com as minhas atitudes. É fácil adorar a Deus com as palavras; podemos orar, conhecer toda a bíblia, contudo, se as nossas atitudes não glorificarem ao Senhor de nada vale levantar as mãos ou se ajoelhar. Você já parou pra pensar nas suas atitudes? Você já pensou se você tem honrado ou envergonhado o Senhor com elas? Adoração é vida diária com Deus. Segundo Anne Grahan Lotz, “O lugar mais difícil de viver para Cristo não é no púlpito; é em casa.”

Que o Senhor possa te encontrar como um adorador que ministra adoração não só com palavras, mas também com atitudes. Que a sua vida expresse a grandeza de Deus e que nos teus lábios, sempre tenha uma palavra de louvor e gratidão.

Até a próxima semana!

Um grande beijo

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010