Maternidade ou Paternidade Espiritual

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011






(Escrito por Michelle Souza)

Para muitos, a maternidade ou paternidade natural tem idade certa para acontecer. Hoje muita gente assume esse compromisso com pouca idade, geralmente por irresponsabilidade ou por algum outro problema. Ter filhos não é uma tarefa fácil: isso implica amor incondicional, dedicação, troca de prioridades e muita paciência.


Já a maternidade/paternidade espiritual não tem idade. Qualquer filho de Deus pode se dispor a adotar alguém, amando, zelando e fazendo de tudo para que a pessoa adotada seja também chamada filha de Deus. Em todo tempo buscamos amizades recíprocas, pessoas parecidas conosco, ambientes agradáveis e tudo mais. É nesses momentos que encontramos uma facilidade tremenda para julgar as pessoas: julgamos pelos atos, pela forma de vestir, pelas palavras e não queremos nem saber se a pessoa precisa de ajuda.


A maternidade/paternidade espiritual nos faz amar incondicionalmente. Deus colocou uma pessoa no seu caminho; você nem gosta muito dela e não entende qual é o sentido dessa aproximação. Pode ser um colega de escola, um colega de trabalho, uma pessoa da sua igreja, um vizinho... Qualquer pessoa. Deus quer te usar como canal de bênção.


Eu já passei por isso: aproximei-me de uma colega na escola, por acaso: Logo de cara percebi que éramos totalmente diferentes, no entanto, passei a amar essa colega com um amor diferente; no começo eu não entendi, logo percebi que não era um amor meu e sim o amor de Deus. Sabe quando a pessoa te trata mal, te fala coisas que te entristecem e mesmo assim você não se afasta dela? Essa foi a minha experiência como mãe espiritual.


Uma mãe jamais desiste do filho, uma mãe perdoa, uma mãe aconselha e foi isso que eu sempre fiz com a minha colega. Uma mãe dá sem esperar nada em troca, uma mãe paga o preço em oração pelo filho. Segundo Dandi Daley Mackall, “Podemos sempre responder ao chamado de Deus para a maternidade/paternidade espiritual, um papel poderoso e gratificante, que é um privilégio.”. No meu caso, hoje ouço minha amiga expressar gratidão pela amizade e assim, com as minhas atitudes levo ela ao caminho da salvação.


Aceite o chamado de Deus, não veja isso como algo inútil ou sem efeito. Aparentemente pode parecer perda de tempo, mas Deus te chamou para isso: ajudar os que estão necessitados, lutar por quem precisa. As suas relações não devem se restringir aos “fortes” e nem aos “perfeitinhos”. Deus te chamou pra influenciar, pra saquear o inferno e povoar o céu!


O invés de julgar adote aquele que Deus colocou no seu caminho: Pague o preço! A recompensa pode não vir nesta terra, mas sem dúvida ela virá lá no céu!


Um grande beijo!


Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010