Compromisso é para ser cumprido !

sexta-feira, 26 de novembro de 2010





(Escrito por Mariana Rodrigues)


Olá galera, é um imenso prazer poder escrever para vocês sabendo que essas palavras podem abençoar as suas vidas.


Bom, nesse momento tive que dar uma pausa nos meus estudos para poder escrever esse post para o blog, pois é, amanhã tenho prova de biologia e a matéria está #TENSA. Estou contando isso, porque tem um pouco a ver com o tema da mensagem de hoje. Quero falar com vocês de COMPROMISSO, essa é uma palavra de peso, porque por trás dela existem atitudes, deveres, obrigações e fidelidade.


Quando nos comprometemos a fazer algo, estamos dando a nossa palavra que iremos cumprir aquilo, e isso nem sempre será fácil, pois envolve abrir mão de algumas coisas. Por exemplo, quando entramos em um pré-vestibular, pedimos para os nossos pais pagarem a mensalidade e nos compromotemos com eles a passar naquela faculdade pública, isso dependerá integralmente de nós, será necessário que nos esforcemos, abrir mão de sair todo final de semana, ficar menos tempo na internet, assistir menos tv, e quem disse que isso é fácil?


Existem vários tipos de compromisso, então vamos comentar um pouco sobre os principais.

O compromisso sentimental, existe quando nos relacionamos com alguém e nos comprometemos a respeitá-lo, a fazê-lo feliz e amá-lo, e a partir desse momento essa pessoa será única em nossas vidas, não poderemos mais nos relacionar com ninguém. O namoro, o noivado e o casamento são compromissos, que necessitam muito mais do que promessas, e sim de gestos e palavras de amor.


Outro tipo de compromisso, é com a vida profissional. Quanto estamos trabalhando, assumimos um compromisso com nosso chefe, e então existem obrigações e normas que devem ser respeitadas.E se não a respeitarmos simplesmente seremos dispensados do cargo.


E o principal compromisso que devemos ter é com o Senhor. Quando estamos realizando a Sua obra, e nos comprometemos com o departamento da dança, do teatro, do louvor, por exemplo, precisamos respeitar os horários e dias certos para comparecer aos ensaios por exemplo. Deus vê a intenção do coração de cada um, Ele sabe quando estamos fazendo algo com amor ou com obrigação.


No trabalho, na escola, no curso, o seu compromisso pode até ser por obrigação, mas na obra de Deus, deverá ser por amor, se não, não valerá de nada.


Estou falando sobre assunto, porque tenho visto que tem faltado pessoas com compromisso, principalmente na casa de Deus. A palavra do Senhor diz para buscarmos primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, então porque deixamos de lado os compromissos da Igreja ?


Como eu estava falando no começo do post um pouquinho sobre mim, a minha relação com o JDH é acima de tudo um compromisso com Deus.Existem dias que eu estou super atolada, cansada, preciso estudar, mas eu sei que preciso fazer a matéria pro blog do dia seguinte, então preciso me esforçar e pedir para que o Senhor me ajude, para que Ele me oriente.


Procure cumprir todos os seus compromissos com honestidade e acima de tudo, com amor.


Fiquem com Deus .

Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Talita disse...

Amei amiga, muito lindo. Lembro do meu compromisso com o Senhor e o quanto deu e tem dado certo. Beijos

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010