É preciso perdoar.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010




Jesus de Havaianas O Culto, Dia 11 de Setembro, na Assembléia de Deus Vitória em Cristo
Rua Montevidéu, 1191, Penha

Venha de Havaianas

Para falar conosco quanto a maiores informações sobre o evento clique aqui






O perdão é uma ordem de Deus, e do ponto de vista da nossa vida interna é uma escolha, é um ato do livre arbítrio, uma opção. Você pode escolher praticar o perdão ou então guardar a amargura. A escolha é você quem faz.

Mas tomar a decisão do perdão não é fácil, muitas vezes pessoas nos magoam de uma forma tão cruel, que acabam causando feridas enormes. Mais difícil ainda é você não fazer nada, não ser culpado de nada, e mesmo assim ser tratado injustamente, com grosserias e insultos, nesse caso ainda é muitoooo mais difícil perdoar e então é necessário tempo para trabalharmos o perdão em nós e depois tomar a iniciativa de conversar e depois liberar perdão.


Vocês já ouviram falar naquela frase: “Quem perdoa primeiro é quem ama mais” ? Pois então, perdoar significa crescer espiritualmente e além de tudo praticar a vontade de Deus, quem perdoa primeiro então não significa que ama mais e sim que está agindo sobre a vontade de Deus.


Agora pare e pense por alguns momentos, sobre quanto tempo, saúde e felicidade um pequeno perdão pode proporcionar para a sua vida. A frustração, a mágoa e o rancor anulam o que existe de melhor em você. Esses sentimentos fazem com que você perca a sua alegria e com que você se torne uma pessoa frustrada, apenas consomem o seu tempo e arruínam a sua saúde. Sim é possível que a dor que lhe foi causada, traga essas conseqüências horríveis para a sua vida.





Guardar rancor e ódio é algo muito sério, não só para a sua vida espiritual, mas também para a sua saúde física.Existem milhões de pessoas que ocupam leitos em hospitais por guardar um profundo ressentimento acumulado contra outra pessoa.Está mais do que provado que a falta de perdão não faz bem.



“... sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou.” (Efésios 4:32)


O perdão faz parte do processo da cura interior. Se a pessoa no fundo escolhe não perdoar, ninguém poderá tira-la dessa decisão.A vida cristã é uma vida de caminho de perdão.E não existe outro caminho, outro princípio em Cristo Jesus para o amadurecimento, para a comunhão com Deus, se não o principio do perdão.



"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas".( Mateus 6:14-15)



Para liberar o perdão é preciso que tiremos de nossas vidas aquela palavra chamada orgulho que apenas nos atrapalha e faz com que cultivemos o perdão por mais tempo ainda dentro de nós.

Já parou para pensar que ao não perdoar você pode estar deixando de receber bênçãos de Deus para a sua vida? Pois quando deixamos de perdoar uma pessoa, o Senhor também não nos perdoará, ao não perdoar você não está agindo como um cristão.

Não é fácil perdoar, eu sei disso, mas precisamos praticar isso em nossas vidas. E a melhor maneira de conseguirmos isso para as nossas vidas, é orar e pedir a Deus nos dê força, graça e poder para podermos praticar o perdão.


Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010