Ousadia

segunda-feira, 30 de agosto de 2010





(Escrito Por Jéssica e Edmilson)

Ao lermos sobre a vida de Paulo, aprendemos muitas coisas importantíssimas para a nossa vida espíritual, mas hoje vamos ver um pouco sobre a vida de Ananias, um servo de Deus que foi essencial para a conversão de Paulo (um dos maiores pregadores da palavra de Deus).

Lendo o Capítulo 9 do Livro de Atos (onde Saulo de converte), vemos uma peça importante, Ananias, mas o que ele fez de tão especial?

...“E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. E disse-lhe o Senhor: Levanta-te e vai a rua chamada Direita, e pegunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando.”... “E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; E aqui tem poder dos principais sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos filhos de Israel”. Atos 9: 10-15

O que você faria no lugar de Ananias? Vejamos os porques de Ananias em rejeitar o chamado do Senhor :

  • Saulo já tinha feito um mal muito grande ao povo de Deus;
  • Saulo podia ter pego, torturado ou até matado amigos de Ananias, tal homem seria digno de compaixão?;
  • Ele enfrentaria outros cristãos que seriam contrários ao perdão a Saulo;


Como Ananias lidou com tal situação?

  • Quando Deus o chamou, Ananias respondeu: “Eis-me aqui, Senhor”. Quando você aceitou a Jesus é como se você já estivesse falado o mesmo, você tem atendido prontamente ao chamado de Deus (um cargo, uma obra ou até mesmo um pequeno gesto de compaixão e perdão);
  • Ananias, sabia do passado de Saulo, mesmo assim ele ouviu a Deus; Você já sentiu vontade de pregar para alguém, mas não o fez por ser um drogado, ou até alguém que tenha feito algum mal para você?


Nós devemos ter dentro de nós o Perdão, ((não devemos esquecer que nós também já fomos – e ainda somos- pecadores, a diferença entre você e um não-cristão é que nós somos remidos dos nossos pecados pela misericórdia de Deus. Todos nós padecemos do mesmo mal, O PECADO, assim, da mesma forma que Deus te perdoou, perdoe, corra atrás das almas perdidas.

Você enfrentaria seus amigos e familiares em prol de uma alma, um chamado de Deus? Deus nos chama, vamos usar nossos dons, vamos pedir direção.... o mundo precisa de VOCÊ e Deus te encarregou disso!

Lembre-se: Somos todos pecadores, ninguém é prefeito, mas o caminho da perfeição está dentro de nós, está no sangue em que somos purificado, peça perdão pelos seus pecados sempre, e siga em frente no chamado de Deus.


Deus abençoe a todos!

Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010