Dicas para acertar na hora de comprar!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010





(Escrito por Mariana Rodrigues)


Para toda mulher fazer compras é muito bom, mas na hora de escolher o que é melhor, mais bonito, ideal e mais em conta, bate a dúvida cruel. Por isso, vão aqui algumas dicas para você acertar em cheio na hora de fazer compras.


Tamanho


Sempre escolha peças do seu tamanho, nunca compre um tamanho menor pensando que depois vai emagrecer, pelo contrário, ao vestir em algo apertado as gordurinhas ficam muito mais evidentes. O mesmo vale para as peças mais largas, elas farão com que seu corpo fique sem forma e desengonçado.


Cores


Antes de comprar pense em seu guarda-roupa, saiba que 70% das suas roupas devem ser de cores neutras (branco, preto, bege), principalmente as mais clássicas. Então na hora de investir em peças coloridas ou estampadas, opte por peças mais básicas que combinarão com o que você já tem.





Acabamento


Procure saber qual o corte de roupa ideal para o seu corpo, invista no que o realça. Compre roupas com a costura da barra reta e sem rugas. Em relação a calças, veja se o acabamento das pernas está igual.


Provador


Tome cuidado com essa parte, pois existem lojas que usam espelhos que emagrecem e iluminação que podem mudar a cor da roupa. Observe bem as peças, antes de comprá-los e fora do provador.


Camisas


Elas são peças essenciais em qualquer guarda-roupa, por isso invista em tecidos bons. Até mesmo as ribanas, se não forem de ótima qualidade, escolha as brancas e de cores claras, pois as escuras desbotam facilmente e acabam sendo descartáveis, tipo usou 5 vezes e já esta horrível.



Invista em ...

Peças clássicas, com bom caimento e boa qualidade. Calças de alfaiatarias, jeans, jaquetas, blusas básicas, são ótimas dicas.

Uma bolsa que irá combinar com 50% do seu guarda-roupa, mesmo pagando mais caro por uma boa bolsa vale à pena.

Um sapato de salto mais chique que fará você arrasar em qualquer evento mais sofisticado. Escolha sempre uma cor básica.

Um tênis de uma boa marca, que com certeza terá um longo tempo de duração.

Um vestido de festa tradicional (pode ser preto) que você poderá usar em diversas ocasiões, de um casamento até um coquetel. Vale muito à pena escolher um mais caro, mas que marcará presença no local onde você for.



Não esqueça ...


Que na hora de comprar uma roupa o mais importante não é se ela está na moda ou não, e sim se ela combina com o seu estilo, valoriza o seu corpo e se você vai usá-la bastante.

E também fiquem ligadas nas promoções, porque às vezes pela afobação do preço está menor acabamos comprando peças que não iremos usar. Então antes de sair as compras, olhe o que você já tem, e escolha peças que combinem com diversos looks.


Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010