Sem desespero !!!

segunda-feira, 5 de julho de 2010




(Escrito por André Filipe)


E aew galeraaa !!!


Estou lendo um livro bem interessante do Pastor Myles Munroe (Solteiro,Casado,Separado & Vida após o Divórcio), e com ele pude lembrar do tempo em que eu não estava namorando, com isso resolvi fazer um post sobre essa fase.


Muitos jovens e adolescentes se martirizam com a situação de não estar namorando, essa pressão que muitas vezes vem dele próprio, da família, de amigos, da sociedade ou até mesmo da igreja e isso não faz bem. Por isso muitos tem uma concepção errada sobre o namoro e posterior casamento, acham que eles completam por inteiro o homem, que não pode haver uma pessoa feliz se não tiver alguém se relacionando amorosamente com ela. Muitos acham que suas vidas estão incompletas pelo fato de não estarem namorando, porém estão enganadas.

Acompanhem:


E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só Gn 2.18


A bíblia não fala: Não é bom que o homem esteja solteiro, não falou, pois estar solteiro é algo positivo. A intenção de Deus ao criar Eva foi dar a Adão uma ajudadora e não uma esposa, posteriormente foi isso que Eva se tornou mas pela escolha de Adão, porém Deus não a criou especificamente para isso. Devemos buscar estar completos antes de entrarmos em um relacionamento, pois se não estivermos consequentemente nosso companheiro também não estará. Quando não se está namorando, deve se ter em mente que essa é a fase de preparação para o namoro, nessa fase você deve evoluir como pessoa e como servo de Deus. É a fase em que você deverá buscar ser um indivíduo completo e cheio da graça de Deus, pois ao entrar em um relacionamento sua intenção deve ser de completar e ser completo, e não somente receber do outro. Muitos relacionamentos fracassam pois um dos dois passa a perceber que não é correspondido da mesma forma em que acrescenta ao companheiro. Um somente recebe e o outro somente doa, mais cedo ou mais tarde isso criará problemas no relacionamento. O problema não é estar solteiro e sim solitário. Porém muitos acham que esses dois sentimentos se relacionam, porém vemos pessoas que estão até casadas e se sentem solitárias, pois o companheiro não a completa, gerando assim esse sentimento. A solidão não precisa existir na fase do celibato, pois os amigos, seus pais e principalmente Deus são quem realmente o completam nessa fase. O que devemos saber é que o único que nos completa incondicionalmente é Jesus Cristo, porém ele colocou pessoas em nosso meio para nos amar, por isso se você ainda não está namorando busque mais a Deus, estreite ainda mais a relação com seus pais e amigos, torne-os mais próximo possível. E busque estar completo, pois quando seu grande amor aparecer você estará pronto para estabelecer uma relação saudável no qual um completa ao outro.


Related Posts with Thumbnails

5 comentários:

Anônimo disse...

ameei! Deus abençoee ^^
o/

Rodrigo disse...

Hoje é possível ver pessoas até com pouca idade namorando. É muito complicado não estar namorando, além da carência interna(ela é real em alguns casos), existe a cobrança da sociedade.

Acho que o grande problema dos solteiros evangélicos é acreditar que exista uma pessoa predestinada para cada uma delas, uma pessoa perfeita...sem defeitos. Eu já ouvir de um amigo que "deus tinha mostrando com quem ele deveria se casar"....pra completar "ele não gostou".
Eu sei que posso estar indo contra muitas ideias construídas ao logo da existência de muitas pessoas, mas essa é minha opinião. Fantasias são criadas para que possa haver um controle entre namoros cristãos.

Nós somos responsáveis por nossas escolhas, se escolheremos errado receberemos a recompensa desse erro.
Não acredito que possa escolher alguém pra namorar e ao mesmo tempo ter 100% de certeza que esse alguém não irá me trair.....que daremos certo.

Agora tenho que dormir....rs....depois vou ver se comento mais em seus tópicos....espero não ta sendo muito herético.. :P

OBS:Não sou a favor entre namoros de cristão com não cristão.

André Filipe disse...

Héretico nada cara !!!
Deus jamais vai dizer se fulano ou ciclano é a pessoa certa ! Pois se fizesse a lei do livre arbítrio iria acabar ! Logo podemos pedir direção a Deus mais não que ela decida por nós!

E por favor pode comentar a vontade!!!

Rodrigo disse...

obrigado :)

Mírian Moresco disse...

haha... amei tbm!

Deus abençõe!

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010