Grite ao mundo: Eu sou de Jesus !

quinta-feira, 22 de julho de 2010




(Escrito por Jéssica e Edmilson)

A maioria das pessoas conhecem a passagem de Nicodemos e Jesus, a qual Nicodemos pergunta a Jesus se poderemos nós já grandes voltar a ventre de nossa mãe para nascer de novo:

“E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornara entrar no ventre de sua mãe, e nascer?” JOÃO 3: 1-4

Essa passagem é muito bonita e intrigante, mas vamos ao assunto principal: Notamos em Nicodemos uma dúvida e até um tom de ironia ao perguntar para Jesus: “... Como pode um homem nascer, sendo velho? Porventura pode tornara entrar no ventre de sua mãe, e nascer?”. Sim, mas o que isso tem em comum com o título?

Vemos em Nicodemos um certo receio de ser avistado indo ao encontro com o Mestre, ele foi de noite encontrar com Jesus. Esse receio é totalmente compreensível pelo lado humano, afinal ele era um importante homem da sociedade de Israel, ele não queria mostrar que sendo ele grande, precisava de Jesus. É nessa parte em que eu queria chegar: muitos jovens hoje em dia, escondem a servidão à Cristo, têm medo que seu status perante a sociedade seja denegrido se ele for um “fanático”, “Mas todos no meu serviço sabem que sou crente”, irmão, todos sabem mas isso faz alguma diferença se você continua sendo igual a eles? Não basta eles saberem, eles têm que ver que você é um servo de Cristo, têm que saber que você é diferente, você tem que falar de Jesus, tem que agradecer e dizer que aquilo que você fez e deu certo não é mérito seu é de Jesus.

Deus nos escolheu para sermos árvores frutíferas, você está sendo? Ou está esperando Jesus chegar até você, procurando frutos e quando não achar ter que secar você até a raiz. Estamos aqui para ser o sal da terra, para fazer a diferença.

Não seja como Nicodemos que procurou Jesus de noite, não procure Jesus só nos cultos! Vamos parar de sermos religiosos e sermos mais Cristãos, vamos dar frutos onde quer que estivermos...

Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”.

I JOÃO 2:14b


Créditos: Papai do Céu
Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Unknown disse...

EU SOU DE JESUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS
*--------------------------------------*

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010