Estou congelado espiritualmente... E agora ?

sexta-feira, 9 de julho de 2010



(Escrito por Jéssica e Edmilson)


Muitas vezes nos deparamos com a maior barreira que um crente pode passar: “a frieza espiritual”, digo a maior pois não conseguimos orar, não conseguimos quebrantar nossos corações, e depois que se pega intimidade com Deus, você pode ter tudo que sempre quis ter, mas a alegria se torna momentânea se não sentimos Ele.


Eu, você e muitos outros tantos cristãos já passamos por isso e estamos vulneráveis a passar muitas outras vezes: o que fazer?


Se você pedir ajuda, a maioria das pessoas irão dizer: Ore pedindo avivamento! É a única forma!!!! - Mas eu não consigo orar - é o que nos passa na cabeça. É, realmente não conseguimos.... mas existem outras formas:


  • Tenha pessoas realmente comprometidas ao seu lado:Melhor é serem dois do que um... Pois se caírem, um levantará o seu companheiro... Também, se dois dormirem juntos, eles se aquecerão”. Eclesiastes 4:9-11


Pense na pessoa em que você mais está junto? Se é uma pessoa comprometida com Deus com certeza ela te ajudará, ela será os teus lábios e o teu coração quando não

mais conseguir orar e sentir a Deus. Mas se não é uma pessoa de Deus, ela não passará de um ombro amigo, que não poderá te guiar de volta para o Pai.


  • Ouça hinos: Nenhum cantor escolhido por Deus foi planejado pra fazer apenas um som “legal”, foi feito pra trazer pessoas pra perto dEle. Ouça um hino que fale sobre perdão, misericórdia... um hino que seja uma verdadeira oração e coloque toda sua mente nele, deixe o hino orar por você, Deus vai te escutar, Ele sabe quando precisamos dEle.

“...Davi apanhava sua harpa e tocava. Então Saul sentia alívio e melhorava, e o espírito maligno o deixava.” Samuel 16:23


  • Nunca desista: você fez de tudo e mesmo assim parece que Deus não te responde ou ao menos te escuta, não esqueça que Elias, um dos maiores profetas passou por isso: “E eis que passava o Senhor, como também um grande e forte vento que fendia os montes e quebrava as penhas diante do Senhor; porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto; também o Senhor não estava no terremoto; E depois do terremoto um fogo; porém também o Senhor não estava no fogo; e depois do fogo uma voz mansa e delicada.” 1Reis 19.11,12


Você passará pelo vento, pelo terremoto e pelo fogo, mas cada lágrima será recolhida por Deus e compensada de forma inesperada e surpreendente.


“Buscai primeiramente o reino de Deus e a sua justiça e todas as demais coisas vos serão acrescentadas"


Crédito: Papai do Céu

Related Posts with Thumbnails

4 comentários:

Unidos em Cristo disse...

Irmãos em Cristo, a Paz!
Quando vi o nome no blog de nosso irmão em Cristo, pensei: tenho que conhecer esse blog, "Jesus de Havaianas", deve ser hilário.

Muito bom, e essa postagem está ótima. (quente, apesar de falar de frieza)

André Filipe disse...

Quente apesar de fria rsrsrs...

Que bom que gostou da postagem e o nome realmente é para chamar atenção e que bom que temos conseguido.

Abraço Unidos em Cristo

Anônimo disse...

MUITO BOM O TEXTO *-*
GloriaDeus. =]

André Filipe disse...

Que bom que que você gostou.Que você possa ser tocada através dele.Fica com Deus !

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010