Especial Dia do Amigo

terça-feira, 20 de julho de 2010




(Escrito por Mariana Rodrigues)


Oi pessoal, hoje é o DIA DO AMIGO, e vou fazer uma postagem pra vocês sobre o verdadeiro valor da amizade, e mostrar que amizade verdadeira vai muito além do que imaginamos e que também não tem nada a ver com quantidade.


Hoje em dia, muitas pessoas têm dificuldade em criar amizades e o principal motivo é a desconfiança, mas gente a confiança é algo que você vai adquirindo com o tempo, pois não é possível conhecer uma pessoa em apenas um dia e no dia seguinte já serem melhores amigos, com o passar do tempo vocês vão se comunicando cada vez mais, se tornando íntimos e então você verá se essa pessoa é alguém em que você pode confiar.


Mas é preciso que você não deixe essa desconfiança travar você, pois existem pessoas que serão usadas para construir com você amizades verdadeiras, livres de interesses, uma amizade que fará ambos crescerem e que em todos os momentos permanecerá firme.


E o principal motivo que une as pessoas em uma amizade verdadeira, é fazer parte do Reino de Deus. Quando se fala em amizade cristã, tudo muda, pois ambos estão na presença do Senhor e possuem o amor de Deus que está dentro de cada um. A amizade será construída por pessoas que terão sabedoria, por pessoas que darão conselhos edificantes, por pessoas que acrescentarão em sua vida, e o melhor de tudo é que ambos na amizade terão o mesmo alvo que é Jesus Cristo.



O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18: 24


Busque amizades sinceras, pessoas que façam você crescer, tenha amigos melhores que você. Construa amizades que façam você permanecer firme na presença do Senhor, amizades que saibam dizer quando você está errado, amizades que nos momentos mais difíceis da sua vida permanecerão firmes, amizades que nem o tempo e nem a distância irão destruir.


O importante não é você ter muitooooos amigos, e sim amigos verdadeiros. Não se baseie em quantidade, pois não adianta você ter vários amigos, mas que só façam você se destruir, que façam você desistir dos seus sonhos, que te afastem de Deus enfim...


Pense nisso, avalie se aquelas pessoas que você chama de amigos, são realmente amigos verdadeiros, se acrescentam ou só trazem problemas para a sua vida. Peça a Deus sabedoria para escolher suas amizades, peça que Ele coloque em seu caminho pessoas boas que crescerão na fé junto com você.

Pois é muito bom você ter amigos com quem pode contar, amigos que você possa dizer ‘Eu te amo’, amigos que sejam como um irmão pra você, amigos que façam parte integralmente da sua vida.


Novidade galera!!! Em breve estaremos sorteando camisas do JdH, estamos produzindo e em breve estarão disponíveis aqui no Blog.


E gente feliz dia do amigo para todos vocês! Esses são os votos do JdH.

Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Unknown disse...

Muito maneiro esse post, e todo o blog; Parabens a todos que se esforçam pra manter essa idéia viva!

So pra acrescentar um pouco, vai ai um link de uma Cronica de Rachel de Queiroz[Primeira mulher da Academia Brasileira de Letras]; fala sobre a amizade; no geral é bem válida a leitura.

http://tsilva.blogs.sapo.pt/2777.html

André Filipe disse...

Obrigada Davi, espero que o blog continue sendo canal de benção para a sua vida.Continue nos acompanhando e fazendo comentários, é muito importante para nós.
Ahh e obrigada pela dica !

Postar um comentário

Pessoal comentem a vontade! Só respeitem a opnião dos outros e nada de ofensas por aqui, por favor!

Deixem a opnião de vocês sobre os posts, e sempre que pudermos daremos réplicas aos seus comentários !

*Pessoal que quiser parceria vai lá no menu contato e avisa!

 
Jesus de Avaianas | by TNB ©2010